Topo

Alemanha prorroga confinamento até 19 de abril

01/04/2020 12h51

BERLIM, 01 ABR (ANSA) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, prorrogou para 19 de abril o fim das medidas de confinamento no país por conta da pandemia do novo coronavírus.   

Com isso, as restrições à circulação no país irão - inicialmente - além das proibições adotadas na Itália, previstas para terminar no dia 13. "Uma pandemia não sabe o que é feriado", disse Merkel em reunião com governadores, segundo a agência DPA. "A dinâmica da difusão do coronavírus na Alemanha ainda é muito alta, devemos fazer de tudo para impedir uma velocidade de contágio excessiva e garantir a operacionalidade de nosso sistema sanitário", afirma o decreto do governo.   

O país tem mais de 73 mil casos do novo coronavírus e 821 mortos. Na Europa, a Alemanha está atrás em números absolutos apenas da Itália (105,8 mil casos e 12,4 mil óbitos) e da Espanha (102 mil casos e 9 mil óbitos).   

Em uma coletiva de imprensa, Merkel acrescentou que só será possível ter uma ideia melhor sobre a duração definitiva das medidas de confinamento depois da Páscoa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.