Topo

Hospital em pavilhão da Feira de Milão fica pronto em 10 dias

01/04/2020 10h04

MILÃO, 01 ABR (ANSA) - O hospital montado nos pavilhões 1 e 2 da Feira de Milão para atender os pacientes que contraíram o novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi entregue nesta quarta-feira (01).   

Construído em apenas 10 dias, a unidade terá 205 leitos disponíveis para atendimento.   

Durante a apresentação do local, o governador da região da Lombardia, Attilio Fontana, o presidente da Fondazione Fiera, Enrico Pazzali, e o diretor-geral do Policlínico de Milão, Ezio Belleri, informaram que os primeiros 28 pacientes com Covid-19 serão transferidos para o local na próxima segunda-feira (6). "É uma estrutura hospitalar para todos os efeitos, não um hospital de campanha. Ele terá o maior departamento de terapia intensiva da Itália. É um grande desafio, um resultado inimaginável, fruto de um esforço enorme e estamos felizes de gerir uma estrutura que não tem igual", afirmou Belleri.   

Por sua vez, Pazzalli destacou que a obra, que foi feita em 10 dias, demoraria um ano em "condições normais". Já o governador Fontana ressaltou que a construção "será o símbolo da batalha que venceremos contra o coronavírus e o símbolo da retomada da nossa região". "Porém, a gente ainda não venceu nada. Por isso, não vamos ficar aqui difundindo muito entusiasmo. As pessoas devem ficar em casa porque só assim podemos vencer", finalizou Fontana.   

O Pavilhão do Policlínico na Feira, como a estrutura será chamada, ainda receberá algumas intervenções na construção, sendo que no momento, estão prontos 53 leitos. Na próxima semana, devem estar prontos outros 104, e todos serão usados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).   

Outros 48 leitos ainda estão em análise pela equipe do Policlínico de Milão, que não decidiu se os quartos serão para UTI ou leitos destinados para casos menos graves. Ao todo, 500 profissionais trabalharão no hospital durante a pandemia. A Lombardia é a mais afetada da Itália pela Covid-19. Dos 105.792 casos confirmados no país, 43.208 estão na região.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.