Topo

Teatro La Fenice reabre com concerto a 'heróis' de pandemia

05/07/2020 14h21

VENEZA, 5 JUL (ANSA) - O famoso teatro La Fenice, em Veneza, no norte da Itália, reabre ao público na noite deste domingo (5) com um concerto dedicado à cidade, aos venezianos e a todos os profissionais de saúde, que lutam contra a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.   


O espetáculo inaugural apresenta a música "Fanfare for the Common Man" (1942), do compositor norte-americano Aaron Copland (1900-1990). A orquestra é comandada por Claudio Marino Moretti.   


A música, cuidadosamente escolhida pelos organizadores por seus significados simbólicos, nasceu no auge da Segunda Guerra Mundial, como uma composição solene para instrumentos de metal e percussão, e faz uma homenagem a esse "homem comum", uma espécie de soldado desconhecido.   


Na apresentação, o "homem comum" citado no título da música é uma dedicação a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus.   


Além de Copland, o concerto também conta com músicas de Claudio Monteverdi (1567-1643), Giovanni Gabrieli (1557-1612) e Johann Sebastian Bach (1685-1750).   


O espetáculo acontece em um salão renovado, com uma instalação semi-permanente, onde os assentos foram colocados a uma distância segura um do outro, conforme as determinações para combater a emergência da Covid-19.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.