Topo

Itália terá quarentena para provenientes da Romênia e Bulgária

24/07/2020 17h52

SAN PAULO, 24 JUL (ANSA) - A Itália vai impor uma quarentena obrigatória para todos os cidadãos que estiveram na Romênia e Bulgária nos últimos 14 dias, informou o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, nesta sexta-feira (24).   

A decisão foi tomada durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, para analisar o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em nível internacional.   

Atualmente, a mesma medida já está em vigor para todos os visitantes internacionais que vierem de países que não fazem parte da União Europeia ou do Tratado de Schengen. "O vírus não foi derrotado e continua a circular. É por isso que cautela e atenção ainda são necessárias", afirmou Speranza.   

A nova regra foi anunciada em decorrência da evolução dos casos de coronavírus "importados" da Romênia, que tem sido monitorada pela região do Lazio, após alguns resultados positivos de pessoas provenientes do país nos últimos dias.   

O governo italiano também considera a possibilidade de implementar iniciativas de prevenção, como a realização de testes sorológicos para quem chega do território romeno, principalmente devido ao aumento de casos de Covid-19 . (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.