Topo

Mick Schumacher estreará na F1 em treino livre com Alfa Romeo

29/09/2020 11h03

ROMA, 29 SET (ANSA) - O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, vai guiar o carro da Alfa Romeo no primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1, em Nürburgring, na Alemanha, no próximo dia 9 de outubro.   


O atual líder da Fórmula 2, com duas vitórias e 10 pódios, participará pela primeira vez de uma sessão oficial da categoria. O alemão vai pilotar o carro do italiano Antonio Giovinazzi, que assumirá novamente o volante no resto do fim de semana.   


"Estou muito feliz pela chance. A minha primeira participação na Fórmula 1 acontecer na frente do meu público em Nürburgring tornou o momento ainda mais especial", celebrou Schumacher, que é membro da Academia de Pilotos da Ferrari.   


Aos 21 anos, o piloto nunca participou de uma atividade oficial da principal categoria do automobilismo mundial. Em 2019, o alemão realizou um teste pela Ferrari no circuito de Sakhir, no Bahrein. Já em outras ocasiões, Schumacher pilotou monopostos que foram utilizados pelo pai, como a Benetton B194 e a Ferrari F2004.   


O GP de Eifel também marcará a estreia do britânico Callum Ilott, membro da Academia de Pilotos da Ferrari. No primeiro treino livre da etapa, ele guiará a Haas. Já o russo Robert Shwartzman terá sua chance na sexta-feira da última prova do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.   


Laurent Mekies, diretor do programa de jovens pilotos da escuderia italiana, vai preparar o trio em um teste nesta quarta-feira (30) na pista de Fiorano.   


Schumacher lidera a Fórmula 2, com 191 pontos. Já Calum está vice-liderança, somando 169. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.