Topo

Capitão da seleção do Brasil na Copa do Vaticano está na UTI

24/11/2020 12h35

SAN PAULO, 24 NOV (ANSA) - O padre Neimar Troes, capitão do Brasil na edição de 2017 da Copa do Mundo do Vaticano, sofreu um grave acidente de moto está internado na unidade de terapia intensiva de um hospital em Cascavel, no Paraná.   


Segundo informações da paróquia São Roque, Troes se acidentou em uma trilha de terra no sábado (21) na cidade de Nova Aurora. Na ocasião, o religioso se desequilibrou e caiu de sua moto.   


Em decorrência do acidente, Troes teve traumatismo craniano e fraturou duas costelas. O padre está desde domingo (22) internado no Hospital São Lucas, onde se encontra entubado e sedado.   


De acordo com a paróquia, que publica um boletim diário sobre o estado de saúde de Troes, o religioso não deverá sofrer sequelas neurológicas. A grande preocupação dos médicos são as lesões causadas no pulmão.   


Em 2017, Troes foi o capitão da seleção brasileira na Clericus Cup, uma Copa do Mundo dos sacerdotes disputada em Roma. Ele ganhou destaque por ter o nome parecido com o craque Neymar, do Paris Saint-Germain.   


No Mundial, o Brasil só parou nas semifinais após ser eliminado pela Universidade Gregoriana. Além de Neimar, o padre Carlos Gomes, que foi o goleiro da seleção, foi eleito o melhor jogador do torneio. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.