PUBLICIDADE
Topo

Austrália avalia reabrir totalmente fronteiras apenas em 2022

18/01/2021 10h23

SYDNEY, 18 JAN (ANSA) - O governo da Austrália prevê reabrir totalmente as suas fronteiras para viajantes internacionais, por conta da pandemia de Covid-19, apenas em 2022, informou o secretário do Departamento de Saúde, Brendan Murphy, em entrevista a uma emissora local neste domingo (17).   

"Penso que nós teremos significativas restrições nas fronteiras para a maior parte do ano. Mesmo se grande parte da população for vacinada, não sabemos se isso impedirá a transmissão do vírus e é provável que as medidas de quarentena durem por algum tempo", disse Murphy à "ABC".   

Atualmente, mesmo os cidadãos do país que estejam no exterior precisam cumprir um isolamento obrigatório em hotéis específicos por 14 dias - algo que custa cerca de 3 mil dólares australianos (cerca de R$ 12,2 mil).   

A Austrália já garantiu a compra de doses das vacinas anti-Covid da Astrazeneca/Universidade de Oxford e da Pfizer/BioNTech, mas ainda aguarda a liberação das suas autoridades de saúde. Segundo a previsão do governo, a vacinação deve iniciar no fim de fevereiro.   

Desde o início da crise sanitária provocada pelo coronavírus Sars-CoV-2, o país conseguiu controlar bem a pandemia, tendo registrado apenas 28.721 casos da doença e 909 mortes entre seus 25 milhões de habitantes. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.