Topo

Esse conteúdo é antigo

Enchentes na Austrália forçam milhares a abandonar suas casas

22/03/2021 10h51

ROMA, 22 MAR (ANSA) - Mais de 18 mil pessoas precisaram ser evacuadas de suas residências no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, em decorrência das enchentes causadas por uma violenta onda de mau tempo.   

As fortes chuvas começaram afetar as cidades do país na quinta-feira (18), mas as enchentes se intensificaram no final de semana. Diversas imagens mostrando estradas, árvores e casas completamente submersas se espalharam pelas redes sociais.   

Diversos rios e represas na região de Sydney, que é a capital de Nova Gales do Sul, transbordaram. No domingo (21), os serviços de emergência informaram que receberam milhares de pedidos de ajuda, além de terem efetuado centenas de resgates. Um alerta de mau tempo também foi emitido para o estado vizinho de Queensland.   

A primeira-ministra de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, confirmou que nenhuma morte foi relatada. Ela descreveu a notícia como "um milagre", tendo em vista as violentas tempestades que atingiram a região.   

"Eu não sei de nenhum momento na história do estado em que tivemos essas condições climáticas extremas em uma sucessão tão rápida no meio de uma pandemia", declarou Berejiklian.   

Segundo informações da emissora "BBC", o premiê da Austrália, Scott Morrison, ofereceu ajuda em dinheiro para as famílias que foram forçadas a abandonar suas casas.   

Entre as pessoas que foram salvas pelas equipes de resgate, está uma família que foi levada de helicóptero do telhado da sua casa totalmente submersa. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.