Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo da Itália libera presença de torcida na Eurocopa

13/04/2021 13h17

ROMA, 13 ABR (ANSA) - O governo da Itália autorizou a presença de torcida na próxima edição da Eurocopa, que era para ter acontecido em 2020, mas foi adiada para este ano em função da pandemia de Covid-19.   


O Estádio Olímpico de Roma vai sediar a partida de abertura do torneio, em 11 de junho, entre Itália e Turquia, além de outros jogos da fase de grupos e das quartas de final.   


Em carta ao presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, a subsecretária de Esportes do governo, Valentina Vezzali, confirmou que o Olímpico poderá receber "pelo menos 25%" de sua capacidade na Euro.   


A decisão será comunicada pela Figc à Uefa, que deu prazo até 19 de abril para os países confirmarem se seus estádios poderão ter torcida. A Euro 2020 - o ano passado foi mantido no nome oficial - será a primeira edição com múltiplas sedes.   


"Itália e Roma, presentes", comemorou Gravina ao receber a notícia sobre a liberação de público. "A mensagem que o governo manda ao país é de grande confiança e extraordinária visão. A Itália demonstra ter coragem, aquela Itália que luta contra a pandemia e, ao mesmo tempo, trabalha para reabrir em segurança", acrescentou. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.