Topo

Esse conteúdo é antigo

Comitê italiano pressiona por público em outros esportes

14/04/2021 12h19

ROMA, 14 ABR (ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, pressionou o governo do país para também liberar a presença de público em outros esportes além do futebol.   


O governo italiano autorizou nesta terça-feira (13) a presença de torcedores na próxima edição da Eurocopa. O Estádio Olímpico de Roma sediará a partida de abertura da competição, em 11 de junho, e poderá receber "pelo menos 25%" de sua capacidade.   


A decisão não agradou os presidentes das federações italianas de basquete e vôlei, Gianni Petrucci e Giuseppe Manfredi, respectivamente. Os dois afirmaram que a reabertura do Olímpico é um "sinal de esperança", mas pediram uma "disposição semelhante" para as duas categorias.   


"É um sinal de esperança para todo o mundo esportivo, mas ao mesmo tempo pedimos com igual serenidade e clareza, uma disposição semelhante para as duas disciplinas", disseram Petrucci e Manfredi em uma nota.   


Malagò, por sua vez, prestou apoio a Petrucci e Manfredi em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (14).   


"Manifesto total apoio aos presidentes da FIP e da Fipav, Petrucci e Manfredi, concordando plenamente com o pedido de considerar a presença do público também para os jogos ligados a estas duas disciplinas. Tenho a certeza que o governo irá considerar o pedido com a sensibilidade apreciada que demonstrou nestas horas", escreveu Malagò.   


Os Campeonatos Italianos de vôlei e de basquete estão em disputa, bem como as Ligas dos Campeões das duas categorias. No vôlei masculino, a equipe italiana do Itas Trentino disputará a final da Champions contra o Zaksa, da Polônia.   


A Eurocopa era para ter acontecido em 2020, mas foi adiada para este ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O Estádio Olímpico receberá no dia 11 de junho o jogo entre Itália e Turquia, além de outros duelos da fase de grupos e da quartas de final. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.