Topo

Esse conteúdo é antigo

Lenda da natação italiana, Pellegrini se despede das Olimpíadas

28/07/2021 12h16

TÓQUIO, 28 JUL (ANSA) - Após ter disputado em Tóquio, no Japão, sua quinta final olímpica consecutiva dos 200m livre, a nadadora italiana Federica Pellegrini, de 33 anos de idade, se despediu das Olimpíadas e já declarou que possui "muitos projetos" para o futuro.   


Medalhista de ouro em 2008, na China, e de prata em 2006, na Grécia, a "Divina" encerrou sua jornada olímpica com um sétimo lugar na decisiva prova, bem distante da vencedora Ariarne Titmus, da Austrália. Pellegrini, no entanto, declarou que está "feliz" e "muito serena".   


"Estou muito feliz, porque foi a final mais tranquila que já experimentei. O caminho que trilhei nestes anos me satisfez completamente, estou mesmo muito serena. Acho que é o momento e o caminho certo, porque terminar com uma decisão olímpica é o melhor, eu estou em paz", disse a nadadora.   


Pellegrini revelou que tem "muitos projetos" para realizar no futuro, como os possíveis lançamentos de um docufilme e um livro. Além disso, a italiana comentou que não deverá deixar o mundo da natação.   


"Tenho muitos projetos, mas o primeiro é voltar para casa e comemorar meu aniversário. Ainda deverá sair um docufilme, estou pensando em um livro e terá as gravações da nova temporada do 'Italia's Got Talent'. No entanto, de alguma forma vou querer me manter neste esporte", afirmou.   


Por fim, Pellegrini comentou estar "orgulhosa" de ter sido a capitã da equipe italiana de natação e não descartou a hipótese do país ter um futuro "lindo" na modalidade. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.