Topo

Esse conteúdo é antigo

Após contato com Queiroga, Bolsonaro ficará isolado por 5 dias

22/09/2021 17h57

SÃO PAULO, 22 SET (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro e os integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com a Covid-19, vão permanecer em isolamento pelos próximos cinco dias e serão submetidos a novos testes do tipo RT-PCR no próximo fim de semana.   


O anúncio foi feito nesta quarta-feira(22) pelo secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa, após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar uma quarentena de 14 dias.   


Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 em Nova York e acompanhou Bolsonaro durante toda a sua agenda na cidade americana. O ministro, no entanto, permanece nos Estados Unidos, onde ficará em quarentena por duas semanas antes de voltar a Brasília.   


Bolsonaro, por sua vez, está no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e permanece "assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações", informou Costa.   


De acordo com o Palácio do Planalto, caso os resultados dos exames sejam negativos, Bolsonaro e os membros da comitiva serão liberados do isolamento, mas continuarão sendo acompanhados por um médico até o 14º dia desde o último contato com Queiroga.   


Após esse período, se todos continuarem assintomáticos, a doença é descartada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.