PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Cidade italiana vai inaugurar estátua em homenagem a Maradona

28/10/2021 10h43

CAMPOBASSO, 28 OUT (ANSA) - A cidade de Castellino Del Biferno, na região de Molise, vai inaugurar no próximo sábado (30) uma estátua em homenagem ao ex-jogador argentino Diego Maradona.   


A inauguração do monumento acontecerá no mesmo dia do aniversário do ex-craque do Napoli, que iria completar 61 anos de idade. A iniciativa foi anunciada pelo prefeito do pequeno município italiano, Enrico Fratangelo.   


De acordo com a programação, o evento terá início a partir das 11h30 (horário local), já na parte da tarde, uma missa irá abençoar a estátua de Maradona, que foi denominada como "D10S".   


Por volta das 17h30 (local), uma procissão seguirá em direção ao lugar que foi especialmente criado para abrigar o monumento.   


Dono de uma habilidade rara, o eterno camisa número 10 da seleção da Argentina viveu o auge da carreira nos sete anos em que passou na Itália. No Napoli, o argentino venceu dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa.   


Maradona morreu no último dia 25 de novembro, aos 60 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, na Argentina. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.