PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
15 dias

'Papa está bem e com energia' após problema de saúde, diz médico argentino

14 set. 2021 - Papa Francisco acena para peregrinos em Kosice, na Eslováquia - Sean Gallup/Getty Images
14 set. 2021 - Papa Francisco acena para peregrinos em Kosice, na Eslováquia Imagem: Sean Gallup/Getty Images

28/10/2021 08h31

Um jornalista e médico argentino se reuniram nesta quinta-feira (28) com o papa Francisco e disseram que o pontífice está "bem e com energia".

O líder católico realizou em julho passado uma cirurgia intestinal e ficou 10 dias internado em um hospital de Roma.

Apesar de já ter retomado uma rotina normal de trabalho e de ter até viajado para Hungria e Eslováquia, Francisco cancelou recentemente sua viagem para a COP26, em Glasgow, sem dar motivo.

"Encontrei o Papa nesta manhã. Ele está bem, com energia, com o olhar vivaz e juvenil de sempre. Ele me disse que se sente bem depois da operação, segue todas as indicações de seu médico e está conduzindo uma vida normal", contou o argentino Nelson Castro, que apresentou nesta quinta um livro chamado "La Salute dei Papi: Medicina, Complotti e Fede da Leone XIII a Francesco" ("A Saúde dos Papas: Medicina, Complôs e Fé de Leão XIII a Francisco").

Antes do lançamento, Castro teve uma audiência privada com o pontífice na Casa Santa Marta, no Vaticano. "Ele estava feliz, conversamos bastante sobre questões internacionais mais urgentes, até de seu encontro de amanhã com Joe Biden", disse o médico.

O Papa terá uma agenda cheia a partir desta sexta-feira (29), com audiências com diversos líderes que estarão em Roma para a cúpula do G20.

Internacional