França suspende sanções contra britânicos por conta da pesca
A França informou que suspendeu a aplicação de sanções contra barcos e empresas britânicas "ao menos até a quinta-feira (4)" em meio a mais uma briga sobre a pesca marítima desde que o acordo do Brexit foi assinado.
A medida foi tomada para "dar chances" às negociações em curso e para tentar acalmar os dois lados, segundo informa Paris nesta terça-feira (2). Assim, o prazo contempla o período em que o secretário francês para Assuntos Europeus, Clément Beaune, e o secretário britânico para o Brexit, David Frost, devem se reunir em Pais.
A decisão segue ao discurso do presidente Emmanuel Macron na COP26, quando ele anunciou que o "ultimato" contra Londres seria suspenso por alguns dias.
A briga sobre a pesca foi um dos pontos mais complicados de solucionar à época do acordo e continua a causar problemas por conta do fornecimento das licenças de pesca em águas territoriais de cada lado. Os franceses dependem muito da área para desenvolver sua atividade, mas o britânicos dependem da União Europeia para vender seus peixes e frutos do mar. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.