PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Osesp fará concertos na Itália em homenagem ao Brasil

26/11/2021 19h58

ROMA, 26 NOV (ANSA) - O quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) realizará, entre 6 e 10 de dezembro, uma série de shows na Itália para inauguração das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil (1822-2022).   


Os concertos, abertos ao público e sem fins lucrativos, serão realizados nas cidades de Roma e Florença, na turnê europeia em comemoração a longa relação histórica entre Brasil e Itália.   


De acordo com a Embaixada do Brasil em Roma, o programa é um reflexo do encontro entre culturas dos dois países, com uma obra de um gênio brasileiro (Quarteto de Cordas Villa-Lobos nº 17) e outra de um italiano (Quarteto em Mi Menor de Giuseppe Verdi), além da estreia mundial de "Fantasia sobre o hino do expedicionário, composta pelo brasileiro João Guilherme Ripper em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB).   


"A turnê italiana da Osesp inaugura, em grande estilo, as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, reafirmando, através da música, a importância da Itália para a nossa história", afirmou o embaixador do Brasil na Itália, Hélio Ramos.   


O quarteto Osesp, fundado em 2008, reúne o spalla da Orquestra, Emmanuele Baldini, o violinista Davi Graton, o violista Peter Pas e o violoncelista convidado Rodrigo Andrade.   


Confira o calendário: 6 de dezembro| 20h30 - Teatro Studio Borgna (Auditorium Parco della Musica em Roma) - Entrada livre. Reserva obrigatória em eventos.roma@itamaraty.gov.br.   


7 de dezembro | 19h30 - Conservatório de Santa Cecília em Roma - Entrada livre. Reserva obrigatória em eventos.roma@itamaraty.gov.br.   


9 de dezembro| 20h00 - Sala Palestrina - Embaixada do Brasil em Roma - Evento a portas fechadas, reservado apenas para convidados. Ao vivo no canal Osesp: ww.youtube.com/videososesp 10 de dezembro| 20h00 - Cenacolo di Santa Croce em Florença - Entrada livre. É necessário fazer reserva na bilheteria da Opera Santa Croce em santacroceopera.it (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.