Topo

Esse conteúdo é antigo

Em má fase, Juventus perde Chiesa até 2022

28/11/2021 12h04

TURIM, 28 NOV (ANSA) - Enfrentando sua pior fase nos últimos anos e alvo de investigação por suspeita de crimes financeiros, a Juventus ganhou mais uma má notícia neste domingo (28): o ponta Federico Chiesa, destaque do clube e da seleção italiana, sofreu uma lesão muscular e só volta aos gramados em 2022.   


O atacante sentiu a contusão na derrota por 1 a 0 para a Atalanta no último sábado (27), e exames confirmaram uma "lesão de baixo grau no bíceps femoral da coxa esquerda", segundo a Juve.   


Com isso, Chiesa voltará a campo apenas depois da pausa da Série A para as festas de fim de ano, ou seja, ficará de fora de pelo menos cinco rodadas do campeonato.   


Após ter perdido o título na temporada passada para a Inter de Milão, a Juventus é apenas a oitava colocada na atual edição da Série A, com 21 pontos, 11 a menos que os líderes Napoli e Milan, que ainda podem ampliar a vantagem neste fim de semana.   


Além disso, o clube bianconero está na mira do Ministério Público da Itália por suspeita de ter fraudado seus últimos três balanços anuais para mascarar prejuízos. Em situação delicada do ponto de vista financeiro, a Juve fará inclusive um aumento de capital para injetar 400 milhões de euros em seus caixas.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.