Topo

Esse conteúdo é antigo

Gênova terá transporte público gratuito a partir de dezembro

30/11/2021 13h03

GÊNOVA, 30 NOV (ANSA) - O prefeito de Gênova, Marco Bucci, anunciou na última segunda-feira (29) que os moradores da cidade italiana poderão usar alguns transportes públicos de forma gratuita a partir do dia 1º de dezembro.   

O experimento da capital da região da Ligúria, que tem como objetivo combater a poluição e desestimular o uso de veículos particulares, está previsto parar durar quatro meses. A ação custará por volta de 600 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões).   

"Esta é uma primeira etapa, mas a esperança é que no final do experimento os resultados sejam positivos para que possamos expandir o projeto", declarou Bucci.   

A ação abrangerá o metrô da cidade italiana e os transportes verticais, como teleféricos e funiculares. Os moradores de Gênova poderão usar o metrô gratuitamente todos os dias das 10h às 16h e das 20h às 22h.   

Nos últimos meses, Gênova lançou vários experimentos para incentivar o uso do transporte público. Em setembro, por exemplo, crianças menores de 10 anos de idade e alunos da universidade municipal puderam usar gratuitamente o metrô da cidade.   

Embora não esteja no topo do ranking das cidades mais poluídas da Itália, Gênova vem sofrendo muito com congestionamentos e a ação mira resolver esse problema. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.