Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem notar microfone ligado, Biden xinga repórter na Casa Branca

25/01/2022 15h54

WASHINGTON, 25 JAN (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, insultou um repórter da rede de TV Fox News ao final de uma entrevista coletiva na última segunda-feira (24) na Casa Branca.   

Quando os repórteres deixavam a sala, o jornalista Peter Doocy, da rede de televisão Fox News, perguntou se o presidente americano achava que a inflação seria um passivo político.   

"É um grande trunfo ? mais inflação", disse Biden. Na sequência, murmurou: "Que filho da puta idiota".   

O microfone no púlpito ainda estava funcionando, e o momento foi captado também pelas câmeras de TV. O democrata possivelmente não percebeu que tudo ainda estava ligado.   

Mais tarde, Doocy revelou que o presidente o telefonou e disse que "não é nada pessoal, amigo". "Fiz questão de dizer a ele que eu sempre vou tentar perguntar algo diferente do que todo mundo está perguntando. E ele disse: 'Você tem que'. E isso foi o presidente que disse, então eu vou continuar fazendo isso", afirmou o repórter.   

Popularidade - A taxa de aprovação de Biden, que completou um ano no cargo no dia 20, enfrenta uma forte queda devido à inflação em alta e o impacto da variante Ômicron do novo coronavírus nos EUA.   

De acordo com a última pesquisa Harvard/Harris, o índice de aprovação está em 39%, enquanto 53% desaprovam seu trabalho. A satisfação caiu seis pontos em relação à mesma pesquisa de novembro, quando foi de 45%.   

"Esta é uma nova baixa para o presidente enquanto ele luta para resolver uma infinidade de problemas que preocupam os cidadãos, da pandemia à economia, da imigração ao crime", disse o pesquisador Mark Penn. Entre as principais preocupações dos americanos está o aumento da inflação, que atingiu o nível mais alto em décadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.