Topo

Vida de São Pedro será exibida na Basílica no Vaticano

01/10/2022 13h29

VATICANO, 1 OUT (ANSA) - A Santa Sé exibirá a partir deste domingo (2) a história do apóstolo São Pedro, através de um videomapping, na Basílica no Vaticano, cuja fachada se tornará uma "grande tela com luzes e animações".   

"Follow me. A vida de Pedro" é um projeto multimídia promovido pela Fundação Fratelli tutti, pela Fabbrica di San Pietro e pela Paróquia da mesma Basílica e inaugura um percurso pastoral para acompanhar a visita da Basílica e a peregrinação à Tumba de Pedro.   

A cerimônia de lançamento contará com a presença do tenor italiano Andrea Bocelli, que interpretará, entre outras, "The First Noel", uma música retirada de seu novo álbum.   

A iniciativa representa a primeira etapa dos roteiros "Arte e Fé". Através de uma sequência de imagens, retiradas dos mais importantes repertórios iconográficos da Basílica e dos Museus do Vaticano, os acontecimentos da vida do Pescador da Galileia serão contados usando uma mistura de novas tecnologias e iconografia sagrada.   

Para concretizar essa história, foram escolhidas ferramentas tecnológicas capazes de potencializar e harmonizar imagens, sons e palavras. Um encontro entre o antigo e o moderno que utiliza tecnologias de produção com efeitos tridimensionais para a valorização de obras-primas de artistas como Rafael, Perugino, Reni e Cavallucci.   

As exibições acontecerão de 2 a 16 de outubro. A partir do dia 3, elas serão realizadas todas as noites das 21h às 23h e vão durar cerca de 8 minutos. Uma contagem regressiva será projetada entre cada história. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.