Consulado Geral da Itália em Porto Alegre é vandalizado
A sede do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, no sul do Brasil, foi alvo de vandalismo na noite da última quinta-feira (29) por um grupo autodenominado anarquista.
A informação foi divulgada pelo portal de notícias local "GZH" e confirmada à ANSA por fontes diplomáticas, que negaram a hipótese inicial de um incêndio criminoso.
De acordo com a publicação, um barril de óleo foi arremessado contra a porta e a calçada do prédio, localizado na Avenida José de Alencar, no bairro Menino Deus. Ninguém ficou ferido.
No local, os vândalos deixaram bilhetes com mensagens anarquistas, nas quais falam em "solidariedade com Alfredo Cospito", anarquista que cumpre pena de 20 anos na prisão de Sassari, na Itália, por terrorismo e tentativa de homicídio. Ele está em greve de fome há dois meses.
Ainda segundo o jornal, o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, emitiu um breve comunicado no qual repudia o vandalismo e as mensagens encontradas.
"Não seremos intimidados por ninguém, somos uma instituição muito importante para os cidadãos ítalo-gaúchos", disse Caruso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.