Fiat Topolino ganha modelos exclusivos por centenário da Disney

TURIM, 21 NOV (ANSA) - A Fiat anunciou o lançamento de cinco modelos exclusivos do Topolino para homenagear os 100 anos da Disney.   

Quatro exemplares foram desenhados pelo Fiat Style Center, enquanto um ficou sob a responsabilidade do cartunista italiano da Disney Giorgio Cavazzano.   

O Topolino, apelido dado ao primeiro Fiat 500, tem uma relação bem próxima da emblemática companhia norte-americana, pois o nome do carro é como o Mickey Mouse é chamado na Itália.   

"É um acordo muito bom, são duas empresas maravilhosas que têm uma história muito importante e juntas olham para o futuro com muita confiança. Mickey Mouse e o Fiat Topolino são dois ícones que se tornaram parte da cultura italiana", disse John Elkann, presidente da Stellantis.   

Para celebrar o lançamento dos veículos, a fábrica da Fiat em Lingotto, na Itália, receberá uma exposição destes cinco carros.   

"As histórias da Fiat e da Disney têm raízes fortes. Temos muito mais em comum do que um nome: DNA, autenticidade, e ambos compartilhamos a importância de levar simplicidade, calor e alegria às pessoas", destacou Olivier François, CEO da Fiat.   

Inspirado no primeiro Fiat 500, o Topolino foi lançado pela marca italiana em meados de setembro. O veículo chama atenção pelo tamanho reduzido e o design inusitado. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes