Bolsa de Valores de Milão atinge maior índice desde 2008

MILÃO, 29 NOV (ANSA) - O índice Ftse MIB da Bolsa de Valores de Milão fechou em alta de 1,06% em 29.688 pontos nesta quarta-feira (28), atingindo o nível mais alto desde junho de 2008.   

Esse desempenho otimista foi impulsionado pelo sentimento positivo em relação ao fim das medidas monetárias restritivas.   

Isso foi alimentado pelos bons dados de inflação na Espanha e Alemanha, juntamente com a revisão para cima do PIB dos Estados Unidos, refletindo a resiliência da economia americana em meio às taxas de juros elevadas.   

Wall Street e os mercados europeus registraram ganhos, impulsionados pela esperança dos investidores de que as medidas monetárias do Federal Reserve (FED) e do Banco Central Europeu (BCE) atingiram o pico, e as taxas de juros podem começar a diminuir no meio de 2024.   

Em Milão, destacaram-se as ações da Stellantis (+5,2%), impulsionando todo o setor automotivo europeu, e os bancos, com MPS (+3,8%), Bper (+3,2%) e Unicredit (+2,3%). Outras empresas que se destacaram incluíram STM (+2,9%) e Fineco (+2,3%).   

Em contraste, algumas empresas registraram quedas, como Campari (-2,4%), A2A (-1,2%), Tenaris (-0,8%), TIM (-0,7%) e ENI (-0,6%). (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes