Cervinia, no norte da Itália, muda de nome para Le Breuil

AOSTA, 29 NOV (ANSA) - A área italiana de Cervinia, estação de esqui e fração do território de Valtournenche, na região e província do Vale de Aosta, no norte da Itália, mudará de nome para Le Breuil.   

A iniciativa foi resultado de uma pesquisa iniciada em 2011 pela prefeitura do local. Uma comissão técnica começou a examinar os arquivos, encontrando as antigas denominações de vilarejos, frações e localidades no território.   

Assim, a bacia onde está localizada Cervinia, uma localidade turística, retomou sua antiga denominação para tornar-se Le Breuil.   

Agora, será necessário alterar a sinalização, e os documentos dos residentes também terão que ser modificados.   

A decisão, porém, não é unanimidade na política italiana e nem entre os moradores.   

O partido político Fratelli d'Italia (FDI), por exemplo, manifestou "discordância clara": "Expressamos surpresa e consternação, pois a marca Cervinia é conhecida na Itália e no mundo, e uma mudança tão drástica, claramente fruto de uma ideologia fora de tempo, espaço e lugar, só pode prejudicar o setor hoteleiro e a imagem de toda a Valle d'Aosta".   

A medida já chegou à mesa do governo regional que, em setembro passado, tomou conhecimento das alterações, e poucos dias depois o prefeito da região, Renzo Testolin, assinou o decreto.   

No entanto, a atual prefeita de Valtournenche, Elisa Cicco, eleita em maio passado quando a medida já havia sido aprovada pelo Conselho Municipal, não concorda: "Amanhã [quinta-feira 30] nos encontraremos com o prefeito da Região. Queremos abordar o problema e entender o que podemos fazer. Pediremos para poder retificar a denominação e manter o nome Cervinia." (ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes