Um pouco de uísque é bom, brinca papa Francisco

VATICANO, 29 NOV (ANSA) - O papa Francisco disse nesta quarta-feira (29) que "um pouco" de uísque é "bom", ao receber uma delegação do Celtic, clube de futebol historicamente ligado aos católicos da Escócia.   

Durante a audiência no Vaticano, o pontífice evitou falar muito devido a uma gripe que provocou o cancelamento de sua viagem a Dubai para a COP28, mas fez questão de deixar um conselho.   

"Fiquei sabendo que vocês têm uma especialidade muito importante na sua terra, um 'leite' especial... Um pouco é bom", brincou o Papa, em referência ao uísque escocês.   

No entanto, Francisco também aproveitou a ocasião para falar sério e defendeu que o esporte mantenha características do "amadorismo".   

"Não importa se vencemos ou perdemos, todos lutam para vencer, mas a vitória não é a finalidade. A vitória é todo o percurso juntos, o jogo de equipe. Mantenham o amadorismo, essa é a coisa mais bela do esporte", declarou.   

A delegação do Celtic visitou o Papa no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para a Lazio, em Roma, pela Liga dos Campeões da Uefa, resultado que tirou do clube escocês qualquer chance de se classificar para as oitavas de final. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora