Giorgia Meloni é 4ª em lista de mulheres mais influentes de 2023

ROMA, 5 DEZ (ANSA) - A premiê da Itália, Giorgia Meloni, ocupa a quarta posição na lista da Forbes das mulheres mais influentes do planeta para 2023.   

A primeira-ministra italiana conquistou essa posição ficando atrás da presidente do Poder Executivo da União Europeia, Ursula von der Leyen; da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.   

Completando o top 5 está a estrela pop Taylor Swift.   

A Forbes observa que nos primeiros meses do ano, as fileiras das mulheres mais poderosas do mundo foram reduzidas com a saída de seus cargos de liderança de Sanna Marin, Jacinda Ardern e Nicola Sturgeon, respectivamente, na Finlândia, Nova Zelândia e Escócia, enquanto Susan Wojcicki deixou a liderança do YouTube e Martina Merz deixou o conglomerado alemão Thyssenkrupp, sendo cada uma substituída por um homem.   

Ao mesmo tempo, o "trio" Taylor Swift, Beyoncé e Barbie gerou bilhões de dólares em gastos dos consumidores: sua influência foi tão significativa que o chefe do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (FEd), Jerome Powell, falou sobre elas em julho em uma coletiva de imprensa.   

Como resultado, a Forbes colocou Swift em quinto lugar, atribuindo o número 36 a Beyoncé e colocando a Barbie no 100º lugar: uma posição atribuída a cada ano a uma figura que não representa uma imagem tradicional de poder, mas ainda assim ajudou a definir o ano. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes