Brasil tem 'grandes oportunidades', diz CEO da SACE

SÃO PAULO, 7 DEZ (ANSA) - O Brasil é um mercado importante para as empresas italianas e apresenta "grandes oportunidades" de investimento.   

A avaliação é de Alessandra Ricci, Chief Executive Officer da SACE, agência de promoção de exportações do governo da Itália e que realizou um evento de networking com companhias brasileiras em São Paulo, chamado "SACE meets Brazil - A Push Towards a Sustainable Future".   

"Considerando os programas de investimento e o fato de que pretende se tornar net zero até 2050, achamos que existem grandes oportunidades de investimento em uma série de setores", destacou a CEO sobre o Brasil.   

"Investir em sustentabilidade torna as empresas mais competitivas, e um país como o Brasil, que está fazendo investimentos nesse sentido, representa para elas uma grande oportunidade", acrescentou.   

A SACE apresentou em São Paulo um programa que tem em seu pipeline 1,1 bilhão de euros em projetos para apoiar exportações italianas no Brasil e oportunidades ligadas ao desenvolvimento e à transição energética. "Esperamos conseguir concluir alguns desses projetos nos próximos um ou dois anos", disse Pauline Sebok, Head of Americas da agência de fomento.   

O Green Push, ou estímulo verde, é o braço de sustentabilidade da Push Strategy, instrumento de financiamentos da SACE. "Selecionamos os principais compradores do Brasil e tentamos colocá-los em contato com empresas exportadoras italianas", reforçou Michal Ron, Chief International Business Officer da SACE.   

Um acordo já assinado prevê a garantia de um financiamento de 300 milhões de euros para a gigante brasileira de etanol Raízen.   

"Desenvolvemos uma operação de 12 anos de prazo e agora temos a obrigação de honrar a confiança que a SACE está depositando no nosso programa para descarbonização. Nosso pioneirismo nos impõe uma responsabilidade maior", declarou Carlos Moura, Chief Financial Officer da empresa de energia. (ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora