Caminhão militar tomba na fronteira com Guiana

(ANSA) - BRASÍLIA, 08 DIC - Ao menos duas pessoas ficaram feridas após um caminhão do Exército brasileiro tombar em Roraima, perto da fronteira com a Guiana, em meio à crise entre Georgetown e a Venezuela pelo controle do território de Essequibo.   

Após o acidente, que ocorreu nesta quinta-feira (7), no quilômetro 71 da rodovia federal BR-401, o veículo explodiu, e militares feridos foram levados ao posto médico da guarnição de Boa Vista, capital de Roraima, mas passam bem, segundo a Primeira Brigada de Infantaria de Selva.   

O incidente acontece após o Ministério da Defesa aumentar a presença de blindados na região, que vive um momento de crescente tensão entre Guiana e Venezuela. A situação será analisada em uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, na tarde desta sexta-feira (8).   

Na cúpula de líderes do Mercosul, Lula manifestou preocupação com o risco de "guerra" em Essequibo, território controlado pela Guiana, mas reivindicado pela Venezuela. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes