'Enorme oportunidade', diz Vasseur sobre Hamilton na Ferrari

BOLONHA, 13 FEV (ANSA) - O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que ter o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1 será uma "enorme oportunidade" para a escuderia italiana.   

Em uma das movimentações de mercado mais surpreendentes da história da categoria, o heptacampeão mundial pertencerá ao time de Maranello a partir do fim da edição de 2024 da F1.   

"É uma grande oportunidade para a equipe, com certeza. No entanto, queremos manter o foco em 2024, não desejamos nenhum tipo de distração", disse o chefão ferrarista.   

Em relação ao espanhol Carlos Sainz, que terá seu posto assumido pelo britânico, o francês garantiu que o piloto ficará "totalmente dedicado e comprometido" ao longo do ano.   

Sainz, por sua vez, mencionou que se surpreendeu com a troca de equipe de Hamilton, mas não escondeu que se sente "privilegiado" por ter ainda mais um ano como piloto da Ferrari.   

Charles Leclerc, que teve seu contrato renovado e será o novo companheiro de equipe de Hamilton, afirmou que estava "ciente" das negociações com o colega britânico.   

"Esse tipo de acordo não acontece da noite para o dia, leva tempo. Eu estava ciente dessas negociações antes mesmo de assinar meu contrato. Portanto, não foi uma surpresa. Não quero comentar muito por respeito ao Carlos, tivemos ótimos anos juntos", disse.   

O monegasco ainda mencionou que trocou algumas mensagens com Hamilton depois do anúncio oficial, definindo-o como um piloto "campeão" e de "sucesso". (ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes