Conteúdo publicado há 22 dias

Lula recebe hoje enviado do papa Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda -feira (8), em Brasília, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Petro Parolin, para tratar uma agenda com vários temas, incluindo a guerra na Ucrânia.

A reunião está marcada para o meio-dia, no Palácio do Planalto, de acordo com a assessoria de imprensa da Presidência.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já havia mencionado, no mês passado, no Senado, a possibilidade de abordar o conflito ucraniano durante esse encontro.

Lula e o papa Francisco já trocaram impressões sobre o tema em junho do ano passado, durante uma conversa no Vaticano, ocasião em que o presidente expressou gratidão ao pontífice pela "construtiva discussão sobre a paz mundial".

O mandatário também convidou, em maio passado, durante uma conversa telefônica, o líder da Igreja Católica para visitar o Brasil.

Além da guerra na Ucrânia, a reunião entre Lula e Parolin também deve abordar o conflito em Gaza, o combate à pobreza e as relações bilaterais.

A visita de Parolin acontece em meio à elaboração de uma nova estratégia de comunicação do governo para ampliar sua aceitação no eleitorado religioso, com o slogan "Fé no Brasil".

Na semana passada, o próprio Lula lembrou a importância das igrejas no surgimento do PT. "Em qualquer cidade que eu ia que não tinha o PT, tinha uma casa paroquial, e se tivesse um padre progressista, nós criávamos o PT", lembrou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes