Itália lamenta morte de imigrante largado com braço decepado

ROMA, 20 JUN (ANSA) - O governo italiano lamentou nesta quinta-feira (20) a morte de Satnam Singh, imigrante de origem indiana que faleceu após ter tido um braço decepado por uma máquina agrícola e sido largado em frente à sua casa com o membro mutilado em uma caixa de frutas.   

"Expresso minhas condolências pelo trabalhador indiano morto após ter ficado gravemente ferido em um acidente de trabalho e sido abandonado sem que ninguém prestasse socorro", afirmou o ministro da Agricultura da Itália, Francesco Lollobrigida, sem citar o nome da vítima.   

"O governo Meloni está na linha de frente para combater todas as formas de exploração do trabalho. Estamos diante de uma tragédia que precisa ser plenamente esclarecida. Não há espaço na Itália para quem quer operar fora das regras", acrescentou Lollobrigida, prometendo "tolerância zero".   

Além dos aspectos chocantes, a morte de Singh, que tinha 31 anos e morava na Itália com a esposa desde 2021, reacendeu o debate sobre a exploração nos campos do país.   

O imigrante trabalhava em uma fazenda na província de Latina, centro da Itália, e não tinha contrato. Seu chefe, Antonello Lovato, de 37 anos, é investigado por homicídio culposo, omissão de socorro e violação das normas de segurança.   

Singh teve o braço decepado por uma máquina de enrolar plástico ligada a um trator, que também fraturou suas pernas.   

Após ter sido largado diante de casa ao lado do membro mutilado, o imigrante foi socorrido e levado a um hospital de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.   

"Há 10 anos pedimos a regularização de todos os invisíveis dos nossos campos, de norte a sul, porque é o único modo de tirá-los da ilegalidade e reconhecer seus direitos e sua dignidade", disse o deputado de esquerda Aboubakar Soumahoro, ex-trabalhador agrícola. (ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes