Topo

Sem netos, mulher oferece serviços de "avó adotiva" no Canadá

Anúncio foi postado por Christine Kobler; até agora, poucas mães entraram em contato  - Reprodução/Craiglist
Anúncio foi postado por Christine Kobler; até agora, poucas mães entraram em contato Imagem: Reprodução/Craiglist

09/05/2015 19h03

Uma mulher no Canadá publicou um anúncio na internet oferecendo serviços de "avó adotiva". O anúncio, intitulado "Eu quero ser avó", foi postado no site Craiglist por Christine Kobler, informou a edição eletrônica da rede de TV canadense "CBS News".

Nele, Kobler diz buscar uma mulher que não tem a "figura de uma mãe" por perto por "escolha ou circunstância" e se oferece para levar as crianças para passear, acampar ou ir ao shopping, além de "dividir com elas minha experiência de vida se solicitado".

Kobler tem duas filhas adotivas com necessidades especiais e diz que elas provavelmente não vão ter filhos. "Todos os meus amigos têm netos, e eu vejo como todos saem beneficiados dessa relação", afirmou ela à "CBC".

Até agora, poucas mães entraram em contato com ela, contou Kobler, que disse entender a estranheza das pessoas com a oferta. "Ambas as partes, eu acho, precisam baixar a guarda para realmente poder conhecer as pessoas", disse ela.

Em janeiro, uma mulher chinesa publicou um anúncio buscando uma "filha" que pudesse herdar seu negócio e, potencialmente, sua fortuna. O médico da província de Henan, na região central do país, disse na ocasião que ela queria uma mulher de "bom coração" que fosse visitá-la como uma filha.