Topo

Gato e cachorro viram "melhores amigos" e fazem viagens juntos por montanhas dos EUA

Henry e Baloo, ambos adotados, formam dupla inusitada, acompanhando seus donos em caminhadas e escaladas por paisagens montanhosas; suas fotos juntos ganharam milhares de fãs nas redes sociais - Cynthia Bennett
Henry e Baloo, ambos adotados, formam dupla inusitada, acompanhando seus donos em caminhadas e escaladas por paisagens montanhosas; suas fotos juntos ganharam milhares de fãs nas redes sociais Imagem: Cynthia Bennett

Kelly-Leigh Cooper - BBC News

12/04/2018 10h52

Melhores amigos, Henry e Baloo têm muito em comum. Ambos foram resgatados da rua por abrigos de animais e agora gostam de fazer longos passeios juntos por grandes paisagens da natureza. O que os torna tão especiais é que são uma dupla inusitada: um gato e um cachorro.

A amizade improvável e as viagens para áreas montanhosas no estado americano do Colorado conquistaram milhares de fãs, que seguem as aventuras de Henry e Baloo no Instagram. Para os donos dos bichos, o casal Cynthia Bennett e Andre Sibilsky, a popularidade da dupla é "surreal".

Cynthia e Andre se conheceram em Boston, uma metrópole americana. Mas eles dizem que são amantes da natureza e estavam destinados a sair da cidade. "Nós queríamos ir para o oeste, em direção a grandes montanhas. Então, nós viemos para o Colorado e acabamos nos mudando para cá no impulso, sem muito planejamento", conta Cynthia.

Depois da mudança, o casal começou a escalar as montanhas regularmente e decidiu aumentar a família, adotando um cachorro.

Henry - uma mistura alta e esguia das raças pastor alemão, husky, boxer, staffordshire terrier e aussie - chamou imediatamente a atenção.

foto1 - Cynthia Bennett - Cynthia Bennett
Imagem: Cynthia Bennett

"Ele tinha a mesma idade dos outros filhotes (no abrigo para adoção de animais), mas tinha o dobro do tamanho. Assim que eu entrei no gradil para vê-lo, ele escalou meu colo", lembra Cynthia, entre risos. "Naquele momento, Andre soube que a gente iria levar Henry para casa. Eu sinto que foi Henry que nos escolheu".

Uma mistura de raças de cachorros de muita energia, Henry logo começou a acompanhar o casal nas escaladas e longas caminhadas.

Um ano depois, Cynthia percebeu que estava postando muitas fotos de Henry nas suas redes sociais. Então, decidiu que seria uma boa ideia criar um perfil só para ele. Em três anos, a conta de Henry no Instagram já tinha 30 mil seguidores. O número saiu do controle quando o gato Baloo se juntou à família.

foto2 - Cynthia Bennett - Cynthia Bennett
Imagem: Cynthia Bennett

Um laço improvável

Apesar de se divertir nas caminhadas, "Henry se sentia muito ansioso quando não estava em casa. Ele ficava tão estressado que não comia nem bebia. Então, nós decidimos que queríamos um parceiro para ele", diz Cynthia.

A ideia foi adotar um gato. O casal passou meses procurando um companheiro para Henry. Era preciso encontrar um gato que pudesse se adequar ao seu estilo de vida. Não foi fácil. "Até porque, você não pode forçar um gato a fazer nada", ri Cynthia.

foto4 - Cynthia Bennett - Cynthia Bennett
Imagem: Cynthia Bennett

Como Henry, Baloo foi resgatado. Ele era parte de uma ninhada de oito filhotes, que foi abandonada. "Logo que Baloo conheceu Henry, se ligou imediatamente. Baloo tem uma obsessão por Henry - se eu preciso que ele se acalme, basta colocá-lo do lado de Henry que ele cai no sono".

"Eu realmente acredito que Baloo acha que Henry é a sua mãe", diz Cynthia. "Nos primeiros meses, Baloo se deitava do lado de Henry e tentava mamar".

Cynthia também acredita que Baloo pensa que é um cachorro. "Se ele vê um cachorro caminhando, ele corre para encontrá-lo. Já se vê um gato, ele ignora. É como se ele não entendesse quem ele é. É engraçado".

foto3 - Cynthia Bennett - Cynthia Bennett
Imagem: Cynthia Bennett

As fotos e vídeos do gato e do cachorro juntos, com Baloo em cima ou do lado de Henry, explodiram nas redes sociais. Cynthia é a fotógrafa.

Enquanto Andre trabalha em um escritório na área de finanças, ela reduziu seu ritmo de trabalho na área de marketing para se focar em fazer as fotografias e atualizar a conta do Instagram. A popularidade da dupla animal foi tanta que o casal acabou assinando contratos publicitários.

"Eu falo para os meus seguidores que eles estão mudando minha vida ao permitir que eu faça o que eu amo", diz Cynthia.

"Além disso, estou dando uma vida melhor para Henry e Baloo, porque posso ter mais tempo para viajar com eles, estar com eles"

Nem tudo são maravilhas, contudo. A popularidade também provocou reações adversas nas redes ao estilo de vida do casal e de seus animais de estimação. "Eu não entendo porque as pessoas atacam um cachorro e um gato", fala Cynthia.

foto5 - Cynthia Bennett - Cynthia Bennett
Imagem: Cynthia Bennett

Mas a dona de Henry e Baloo garante que o apoio é muito maior que a negatividade. "Você só precisa ignorar (os comentários negativos). E então você lê outras centenas de outros comentários que dizem que Henry e Baloo iluminaram o dia".