O tocante momento em que colega conforta militar traumatizado após helicóptero sobrevoar jogo de tênis em cadeira de rodas
Dois atletas protagonizaram um momento de solidariedade que gerou comoção durante um jogo do Invictus Games, campeonato criado em 2014 para ajudar na reabilitação física e psicológica de veteranos de guerra e integrantes das Forças Armadas.
O ex-especialista em minas Paul Guest, do Reino Unido, estava jogando uma partida de tênis em sua cadeira de rodas em Sydney, na Austrália, nesta segunda, quando um helicóptero sobrevoou a quadra.
- Leoa mata pai de seus três filhotes em zoológico nos EUA
- 'A receita para sobreviver após a morte da minha mulher: um desenho por dia'
Guest sofre de transtorno de estresse pós-traumático e ficou abalado com o barulho. Naquele momento, o holandês Edwin Vermetten, que fazia dupla com o britânico no jogo, abraçou o colega para tentar acalmá-lo.
A atitude levou lágrimas aos olhos de vários integrantes da plateia. Guest voltou a jogar após receber o apoio do amigo. Os dois conseguiram uma vitória apertada na partida sobre uma dupla americana.
Após o jogo, Vermetten disse que ajudou o colega a se recuperar do medo o incentivando a cantar a música Let it Go, do filme Frozen, da Disney.
"Eu segurei o rosto dele e disse: Olhe para mim. Nós somos um time, então 'let it go' (deixe passar)", contou, conforme notícia publicada no site oficial do campeonato.
O Invictus Games é uma competição anual ao estilo paralímpico fundada pelo príncipe Harry em 2014.
De acordo com o site, Paul Guest passou a sofrer de estresse pós-traumático depois de se ferir em combate quando integrava ao Exército britânico, em 1987.
Ele teve fraturas no pescoço e na coluna vertebral que requerem cuidados 24 horas. Guest disse que ter participado da competição do ano passado o ajudou na recuperação física e mental.
O Invictus Games conta com a participação de 18 países competindo em 11 modalidades por oito dias.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
https://www.youtube.com/watch?v=YPsc4zsMaPA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.