PUBLICIDADE
Topo

O tocante momento em que colega conforta militar traumatizado após helicóptero sobrevoar jogo de tênis em cadeira de rodas

23/10/2018 08h19

Dois atletas protagonizaram um momento de solidariedade que gerou comoção durante um jogo do Invictus Games, campeonato criado em 2014 para ajudar na reabilitação física e psicológica de veteranos de guerra e integrantes das Forças Armadas.

O ex-especialista em minas Paul Guest, do Reino Unido, estava jogando uma partida de tênis em sua cadeira de rodas em Sydney, na Austrália, nesta segunda, quando um helicóptero sobrevoou a quadra.

Guest sofre de transtorno de estresse pós-traumático e ficou abalado com o barulho. Naquele momento, o holandês Edwin Vermetten, que fazia dupla com o britânico no jogo, abraçou o colega para tentar acalmá-lo.

A atitude levou lágrimas aos olhos de vários integrantes da plateia. Guest voltou a jogar após receber o apoio do amigo. Os dois conseguiram uma vitória apertada na partida sobre uma dupla americana.

Após o jogo, Vermetten disse que ajudou o colega a se recuperar do medo o incentivando a cantar a música Let it Go, do filme Frozen, da Disney.

"Eu segurei o rosto dele e disse: Olhe para mim. Nós somos um time, então 'let it go' (deixe passar)", contou, conforme notícia publicada no site oficial do campeonato.

O Invictus Games é uma competição anual ao estilo paralímpico fundada pelo príncipe Harry em 2014.

De acordo com o site, Paul Guest passou a sofrer de estresse pós-traumático depois de se ferir em combate quando integrava ao Exército britânico, em 1987.

Ele teve fraturas no pescoço e na coluna vertebral que requerem cuidados 24 horas. Guest disse que ter participado da competição do ano passado o ajudou na recuperação física e mental.

O Invictus Games conta com a participação de 18 países competindo em 11 modalidades por oito dias.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=YPsc4zsMaPA

https://www.youtube.com/watch?v=mV7FEEUUZbI&t=171s

https://www.youtube.com/watch?v=ks3Q8RGhIF0