Topo

Atirador é ferido em tiroteio no Capitólio

28/03/2016 18h37

Homem armado entra no centro de visitantes da sede do Congresso e Senado dos EUA e troca tiros com a polícia. Autoridades descartam conexão com terrorismo em ação que também deixou uma mulher com ferimentos leves.

Um atirador ficou ferido em um tiroteio nesta segunda-feira (28/03) no Capitólio, sede do Congresso e Senado dos EUA, em Washington, foi preso e levado ao hospital para ser submetido a uma cirurgia. A troca de tiros ocorreu no centro de visitantes do local, um complexo subterrâneo usado principalmente por turistas.

Uma mulher teve ferimentos leves e também recebeu atendimento médico. Com o incidente, o serviço secreto retirou temporariamente os turistas da área em volta da Casa Branca e do prédio da Suprema Corte, mas depois as atividades retornaram ao normal. A região do Capitólio foi fechada imediatamente depois dos tiros, mas depois foi liberada.

Testemunhas dizem que o tiroteio começou quando um suspeito entrou caminhando no centro de visitantes e apontou uma arma contra um dos policiais antes de passar pelo detector de metais. A polícia acredita que este tenha sido um episódio isolado e que não representa ameaça ao público. As autoridades descartaram, ainda, conexão com terrorismo.

A terapeuta Cathryn Leff afirmou em sua conta do Twitter que estava no centro de visitantes quando ouviu os tiros no momento em que passava por um ponto de checagem de segurança. "Quando isso acontece, todos estão gritando e correndo, e você não pode ver de onde os tiros vêm", afirmou.

FC/rtr/lusa/afp/ap/dpa