Tribunal decreta prisão perpétua por "racha" em Berlim

Um tribunal de Berlim sentenciou nesta segunda-feira (27/02) dois homens à prisão perpétua por provocarem a morte de uma pessoa durante uma corrida ilegal nas ruas da capital alemã. O acidente ocorreu ano passado, matando o aposentado Michael W., de 69 anos. 

Hamdi H., de 24 anos, e Marvin N., de 27 anos, foram condenados por homicídio com dolo indireto, isto é, quando não há propósito de matar, mas há responsabilidade pelo evento que acaba causando a morte de uma pessoa.

Embora a sentença ainda não seja ainda legalmente vinculativa, já que cabe recurso aos condenados, o veredicto abre um precedente, já que pela primeira vez na Alemanha é decretada pena perpétua como punição para participação em uma corrida ilegal seguida de morte.

O acidente ocorreu no antigo centro ocidental de Berlim na madrugada de 1° de fevereiro. Ao passar um sinal vermelho a quase 160 quilômetros por hora, Hamdi H. bateu seu carro contra um jipe do aposentado Michael W., que atravessava o cruzamento, colidindo em seguida contra o automóvel dirigido por Marvin N.

Ambos os jovens motoristas saíram com ferimentos leves.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos