Por que morcegos cozidos fizeram motorista ser preso na Alemanha
Um cidadão da Costa do Marfim foi detido nesta semana na Alemanha depois que a polícia constatou que a van que ele dirigia transportava uma carga incomum: uma tonelada de peixe não refrigerado e dezenas de morcegos cozidos. Os animais foram encontrados escondidos embaixo dos peixes.
O motorista, de 31 anos, vai responder por infrações de trânsito, pois entrou no país sem documentos e carteira de motorista e violação de regras de higiene alimentar.
Segundo a polícia federal alemã, um veículo de patrulha parou a van, que não tinha seguro, na cidade de Aachen, nas proximidades da fronteira com a Bélgica, na última segunda-feira.
Os morcegos e os peixes foram confiscados depois que um veterinário do escritório local de proteção ao consumidor inspecionou o veículo. A polícia também apreendeu a van sem seguro.
O motorista permanece sob custódia por ordem de um tribunal de Aachen, aguardando sua entrega às autoridades da Itália, onde ele está registrado como residente.
Morcegos, principalmente morcegos frugívoros, são consumidos por humanos em países como China, Vietnã e Indonésia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.