Topo

Explosões de dois carros-bomba matam pelo menos 12 em Bagdá

31/07/2012 11h02

Bagdá, 31 jul (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 30 ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba no centro da capital iraquiana, informaram à Agência Efe fontes policiais.


O primeiro carro-bomba explodiu perto de um restaurante popular na praça de Al-Andalus, enquanto o segundo era conduzido por um suposto suicida e explodiu na entrada de uma delegacia na região de Al Alauia, detalharam as fontes.

Vários policiais estão entre os falecidos destas duas explosões registradas no centro de Bagdá, que causaram também danos em vários veículos e edifícios próximos.

Em outro incidente, o apresentador de televisão iraquiana Gazuan Anas morreu e três membros de sua família, um deles um bebê, ficaram feridos em um ataque armado em sua casa na cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

O Iraque vive uma escalada da violência com frequentes ataques dirigidos contra alvos xiitas e forças de segurança desde a retirada, no último mês de dezembro, das tropas americanas e a emissão de uma ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al Hashemi.