Topo

Franceses desaparecidos no Caribe após passagem de "Sandy" são encontrados

29/10/2012 22h36

Miami, 29 out (EFE).- Os seis cidadãos da Martinica, território francês ultramarino, que desapareceram no mar quando voltavam em navio de um festival de música em Dominica foram localizados nesta segunda-feira sãos e salvos.

A informação foi confirmada pelo Centro Regional de Operações de Vigilância e Salvamento das Antilhas e Guiana, que tinha empreendido uma operação de busca no mar do Caribe, afetado ainda pela ressaca originada pelo furacão "Sandy".

O governo da Martinica buscava desde domingo os seis franceses, duas mulheres e quatro homens, que embarcaram em uma embarcação de seis metros de comprimento na sexta-feira passada para ir a um festival de reggae que aconteceu no fim de semana em Dominica.

Os passageiros da embarcação "Shinin Boat" deviam retornar a Trinité (Martinica) no domingo, segundo as autoridades desse departamento francês, que detalharam que na noite de domingo foram emitidas desse barco várias mensagens de pedido de ajuda a outros navios da área.

Os ocupantes da embarcação explicaram que mudaram seus planos de viagem por causa do mau tempo e que na realidade zarparam hoje mesmo de Dominica e, apesar das más condições do mar, não tiveram problema em chegar a Martinica.

Mais de 60 pessoas morreram durante a passagem de "Sandy" pelo Caribe.