"Não estou preocupado pelo impacto do furacão nas eleições", diz Obama
Washington, 29 out (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que está mais preocupado pela segurança dos cidadãos perante a chegada do furacão "Sandy" que por seu impacto nas eleições presidenciais.
"A prioridade agora é a segurança, a eleição se ocupará de si mesma durante a semana", disse Obama em uma declaração na Casa Branca, antes de realizar uma reunião com os diretores das agências de segurança e meteorologia para analisar a evolução do furacão.
Neste encontro, Obama conversou com Janet Napolitano, secretária de Segurança Nacional; Craig Fugate, diretor da Agência Federal para Gestão de Emergências (Fema, em inglês); o secretário de Transporte, Ray Lahood; o secretário de Energia, Steve Chu, e o diretor do Centro Nacional de Furacões (NHC), Richard Knabb.
Tanto Obama como seu rival republicano, Mitt Romney, anunciaram o cancelamento de seus eventos eleitorais previstos para hoje devido à chegada do furacão "Sandy", que deve tocar terra nesta segunda-feira na costa leste de EUA, onde serão afetados cerca de 50 milhões de habitantes.
O chefe de campanha de Obama, Jim Messina, explicou também hoje em entrevista coletiva telefônica que o mais importante agora "é a segurança das pessoas" e que a agenda de campanha será estudada dia a dia.
Além disso, destacou que a decisão de suspender o ato desta manhã na Flórida e o de amanhã em Wisconsin respondem a uma "questão de responsabilidade" e em nenhum caso são parte da "tática" da campanha democrata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.