Topo

Hollande confirma seis mortos e 22 feridos graves em acidente de trem

12/07/2013 17h02

Paris, 12 jul (EFE).- O presidente francês, François Hollande, confirmou nesta sexta-feira que seis pessoas morreram e 22 ficaram gravemente feridas pelo descarrilamento de um trem na estação de Bretigny sur Orge, cerca de 40 quilômetros ao sul de Paris.

Hollande, que visitou a estação quando ainda continuavam os trabalhos de resgate, disse aos jornalistas que um dos feridos estava entre a vida e a morte e que 190 passageiros tinham recebido tratamento dos serviços médicos.

Sobre as causas do acidente, se limitou a declarar que os testemunhos recopilados indicam que "houve um choque. Falta conhecer a natureza desse choque. A investigação dirá", comentou, detalhando que haverá três investigações, uma da justiça, outra da companhia ferroviária SNCF e uma terceira do Ministério de Transportes.

O presidente francês afirmou que os primeiros bombeiros que chegaram ao local "descobriram uma cena atroz", mas fez questão de ressaltar uma mensagem de "solidariedade".

"A França é um país que quando se vê diante de uma catástrofe é capaz de enfrentá-la", disse Hollande, que esteve acompanhado na sua visita ao local do descarrilamento por seu ministro dos Transportes, Frédéric Cuvillier.