Incêndio em arranha-céu em Mumbai mata pelo menos 7 pessoas
Nova Délhi, 14 dez (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e seis bombeiros sofreram queimaduras em um incêndio que começou na noite de sexta-feira (13) em um arranha-céu de 26 andares na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, informaram neste sábado (14) fontes oficiais.
O incidente começou por volta das 19h30 locais (12h de Brasília) no 12º andar do edifício Mont Blanc, situado no bairro de Kemps Corner, no sul da metrópole indiana, e os bombeiros não puderam controlar o fogo até a manhã deste sábado.
De acordo com funcionários da administração local citados pela imprensa, alguns corpos ainda não puderam ser identificados devido à gravidade de suas queimaduras.
As autoridades, segundo a agência local "Ians", suspeitam que o incêndio se iniciou por causa de um curto circuito em um apartamento que estava em obras e se estendeu rapidamente devido à explosão de bujões de gás nas casas adjacentes.
Um responsável do Departamento de Bombeiros explicou ao canal "NDTV" que as equipes de resgate conseguiram remover os moradores do edifício abaixo do 12º andar, e que se indicou aos demais que fossem à parte superior do imóvel.
Segundo o canal, até 14 veículos dos Bombeiros chegaram ao local do incêndio, mas só um deles estava equipado com uma escada apta para chegar ao andar que estava em chamas.
Na Índia são bastante comuns os incêndios em imóveis, especialmente em edifícios industriais, devido a deficiências da instalação elétrica e à quase inexistência de medidas elementares de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.