Topo

Obras de restauração e recuperação do Cristo Redentor são iniciadas

Funcionário trabalha na estátua do Cristo Redentor nesta terça-feira (21) - Antonio Lacerda/EFE
Funcionário trabalha na estátua do Cristo Redentor nesta terça-feira (21) Imagem: Antonio Lacerda/EFE

No Rio de Janeiro

21/01/2014 17h48

As obras de manutenção e recuperação do Cristo Redentor começaram nesta terça-feira (21), menos de uma semana após a estátua ter sido danificada por raios, informou a Arquidiocese do Rio de Janeiro à Agência Efe.

Os trabalhos, que devem durar um mês, estão sendo realizados por operários especializados em rapel e alpinismo, com intuito de evitar o uso de andaimes, que poderiam danificar a estrutura.

O Cristo Redentor, eleito em 2007 uma das sete maravilhas do mundo moderno em uma votação feita pela internet, foi atingido por um raio na semana passada, o que danificou o terceiro dedo da mão direita do monumento.

Uma imagem da Efe, feita pelo fotógrafo Antônio Lacerda, mostra o momento exato em que o raio caiu na mão da escultura na última quinta-feira (16) à noite, durante uma forte chuva no Rio.

No ano passado, outro raio afetou a mesma mão do Cristo, que é revestido de pedra sabão. A estátua construída em 1931 no Corcovado também é Patrimônio Histórico do Brasil e recebe por ano cerca de 700 mil turistas.