Topo

Mãe é presa nos EUA após jogar filho autista de uma ponte

6.dez.2013 - Ponte em Newport, no Estado do Oregon (EUA), de onde mãe jogou filho autista - The Oregonian, Randy L. Rasmussen/AP
6.dez.2013 - Ponte em Newport, no Estado do Oregon (EUA), de onde mãe jogou filho autista Imagem: The Oregonian, Randy L. Rasmussen/AP

Em San Francisco

05/11/2014 02h18Atualizada em 05/11/2014 08h32

Uma mãe do estado do Oregon, no noroeste dos Estados Unidos, foi detida na segunda-feira (3) após provocar a morte de seu filho de seis anos, que era autista, ao jogá-lo de uma ponte, informou nesta terça-feira a polícia de Newport, onde ocorreu o incidente.

Jillian McCabe, de 34 anos, telefonou para a emergência da polícia na segunda-feira para confessar que tinha jogado seu filho da ponte da baía de Yaquina, em Newport, ao sul de Portland, porque "estava ouvindo vozes" que pediam que ela fizesse isso, segundo ela mesma relatou aos agentes.

A mulher descreveu para a polícia o aspecto físico de seu filho, London, e as roupas que vestia quando jogou ele na água de uma altura de 40,5 metros.

Horas mais tarde, os agentes encontraram o corpo da criança em uma área de lazer da baía, ao leste da ponte.

Jillian foi detida e é acusada de homicídio com agravante, por isso foi colocada em prisão preventiva, mas poderá responder em liberdade se pagar uma fiança no valor de US$ 1 milhão. A primeira audiência de seu julgamento está marcada para o dia 12 de novembro.

A mulher, cujo marido sofre de esclerose múltipla, tinha criado há pouco tempo um site na internet no qual pedia dinheiro para sustentar sua família.

"Amo o meu marido. Ele cuidou de mim e do meu filho durante anos. Agora tenho que cuidar de mim e dele. Estou assustada, mas devo explorar todas as possibilidades para sustentar minha família neste momento", disse Jillian no site.