Topo

Bombardeio do regime sírio em Aleppo deixa pelo menos 12 mortos

Em Beirute (Líbano)

06/11/2014 16h09

Pelo menos 12 pessoas, entre elas menores e mulheres, morreram nesta quinta-feira em um bombardeio de aviões do regime sírio em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Helicópteros militares lançaram barris de explosivos contra dois edifícios na zona de Al Muasalat Antigua, no bairro de Al Shar.

Um dos imóveis era ocupado, no passado, por combatentes da Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, mas o local foi abandonado dias antes do bombardeio.

Após um primeiro ataque, os helicópteros voltaram a lançar bombas minutos depois, quando vários cidadãos tinham se concentrado no local para socorrer as vítimas.

A ONG não descartou que o número de mortos no ataque possa aumentar.

Em fevereiro, o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução que pedia às partes "o fim imediato dos ataques contra civis", os bombardeios indiscriminados de áreas povoadas e "o uso de barris de explosivos" na Síria.

Segundo a ONU, o número de mortos no território sírio desde o início do conflito em março de 2011 ascende já a mais de 200 mil.