Colombianos quebram recorde Guinness de maior coquetel de camarão do mundo
Cozinheiros de Cartagena das Índias, no norte da Colômbia, quebraram neste domingo o recorde Guinness de maior coquetel de camarão do mundo com um recipiente que conteve uma mistura de camarão, verduras, molhos e limão que pesou 1.320 quilos.
O "coctelón", como as pessoas chamaram o enorme coquetel, foi preparado com cerca de 100 kg de alho, 300 kg de cebola, 150 kg de limão, 60 kg de verdura, 550 kg de molho de tomate e 1.000 kg de camarão.
"Queremos pôr Cartagena no palco do mundo como uma vitrine gastronômica por excelência e esperamos que o instituto de patrimônio reconheça esta atividade como patrimônio gastronômico material e imaterial da cidade", explicou à Agência Efe o organizador do evento, Arnold Venera.
A preparação do coquetel aconteceu na Praça da Alfândega, localizada em frente à Prefeitura de Cartagena, no centro histórico desta cidade e participaram cocteleiros de Cartagena, engenheiros de alimentos e chefs profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem, sob supervisão de um delegado do Guinness.
O representante do Guinness Record certificou a marca mundial, que estava em poder do México com 1.160 kg.
O recepiente de acrílico no qual foi preparado este gigantesco coquetel tem uma altura de três metros, 170 centímetros de diâmetro e peso de duas toneladas.
Após estabelecer o novo recorde, o coquetel de camarão foi distribuído para degustação entre as centenas de pessoas que se reuniram para serem testemunhas do novo recorde Guinness colombiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.