Topo

Polícia suspeita que 10 pessoas estejam envolvidas em atentado em Bangcoc

Mulher deposita flores no santuário ao ar livre de Erawan, local do atentado que deixou 20 mortos na última segunda-feira - Chaiwat Subprasom/Reuters
Mulher deposita flores no santuário ao ar livre de Erawan, local do atentado que deixou 20 mortos na última segunda-feira Imagem: Chaiwat Subprasom/Reuters

Em Bancoc

20/08/2015 03h31

A polícia da Tailândia suspeita que pelo menos dez pessoas estejam envolvidas no atentado que matou 20 pessoas na segunda-feira (17) em Bangcoc, informou o portal de notícias do canal "Thai PBS".

O chefe da polícia do país, Somyot Poompanmuang, ressaltou que o ataque foi planejado por uma rede à qual alguns tailandeses proporcionaram explosivos e ajudaram na operação de fuga, segundo o portal.

As declaração foram feitas depois que as autoridades haviam dito anteriormente que buscam três suspeitos captados pelas câmeras de segurança do templo do centro da cidade onde a bomba foi detonada.

Nas imagens é possível ver um jovem escondendo uma mochila, onde supostamente estariam os explosivos, enquanto outros dois indivíduos tentam encobrir a manobra.

O porta-voz da polícia, Prawut Thavornsiri, declarou à Agência Efe que ainda não se sabe se estes três suspeitos são tailandeses ou estrangeiros.

"Também não sabemos se estão se escondendo no país ou fugiram para outro", acrescentou Prawut.

O porta-voz afirmou ainda que as autoridades pensam que o ataque tinha sido planejado com mais de um mês de antecipação e que o principal objetivo não era matar cidadãos da China, país de nacionalidade da maioria de vítimas estrangeiras.

Até agora ninguém reivindicou a autoria do ataque terrorista, o mais mortífero do qual se tem registro na história da Tailândia.