Topo

Atentados fecham Eurodisney, Torre Eiffel e Louvre

François Guillot/AFP Photo
Imagem: François Guillot/AFP Photo

Em Paris

14/11/2015 08h23

O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado por causa da série de atentados ocorrida ontem em Paris, que deixou pelo menos 127 mortos e 180 feridos.

Um porta-voz da emblemática "Dama de Ferro" de Paris declarou à Agência Efe que o fechamento do monumento responde às medidas decretadas pelo presidente da França, François Hollande, e pelo governo francês.

O parque Disneylândia e o Disney Studios, que se encontram na cidade de Marne-la-Vallée, ao leste da periferia parisiense, também não abrirão hoje ao público.

"À luz dos trágicos eventos ocorridos na França e em apoio de nossa comunidade e das vítimas destes ataques atrozes, a Disneylândia Paris decidiu não abrir seus parques temáticos este sábado", declarou a empresa em comunicado.

Os responsáveis pela companhia acrescentaram que seus "pensamentos e orações vão para todos os que se viram afetados por estes horríveis eventos".

O Museu do Louvre, no entanto, chegou a abrir e fechou duas horas depois por ordem do Ministério de Cultura, segundo disse à Efe um funcionário, que acrescentou que o número de visitantes não foi elevado durante o tempo que permaneceu aberto.