Paquistão registra 4 mortos e 96 feridos por terremoto no Afeganistão
Pelo menos quatro pessoas morreram e 96 ficaram feridas no noroeste do Paquistão por causa do terremoto com epicentro no Afeganistão, informou o governo neste sábado (26).
"Três pessoas morreram e 18 ficaram feridas em Mardan, 48 têm ferimentos em Peshawar, 17 em Swat e oito em Hangu", na região de Khyber Pakhtunkhwa, disse Latif ur Rehman, porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres desta província.
Na região vizinha de Gilgit-Baltistan, "uma mulher morreu e cinco crianças ficaram feridas no distrito de Ghizer quando um deslizamento de terra causado pelo terremoto afetou sua casa", explicou o porta-voz.
"Enviamos nossas equipes a diferentes zonas afetadas onde há avaliações de danos causados pelo terremoto. A Autoridade está tomando as medidas apropriadas para assegurar que chegará a cada casa", ressaltou.
Latif ur Rehman indicou que "devido à distância e à profundidade do epicentro, os danos não devem aumentar, mas pode haver relatos de mais mortos nas próximas horas porque as equipes ainda não chegaram a todas as zonas".
No Afeganistão, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no centro da província de Nangarhar pelos tremores, que também foram sentidos na Índia.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), o terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter aconteceu às 23h14 locais (17h14 de Brasília) a uma profundidade de 203 quilômetros e cerca de 82 ao sudeste da cidade afegã de Feyzabad, na província de Badakhshan, em uma região montanhosa fronteiriça com o Tadjiquistão.
No dia 26 de outubro, um terremoto de magnitude 7,5 com epicentro na província afegã de Badakhshan deixou cerca de 400 mortos, mais de 2,4 mil feridos e dezenas de milhares de afetados no Afeganistão e no Paquistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.