Presidente da Turquia convence homem a desistir de se jogar da ponte
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, conseguiu salvar a vida de um homem ao convencê-lo a não se jogar da Ponte do Bósforo, em Istambul, informou neste sábado o jornal "Habertürk".
Erdogan se encontrou com o potencial suicida, que vários agentes policiais tentaram impedir de pular, quando passava pela ponte em seu carro oficial após realizar a prece da sexta-feira em Üsküdar, no lado asiático de Istambul.
Ao notar a cena, Erdogan, que seguia rumo a escritórios presidenciais no lado europeu da cidade, ordenou que seus seguranças trouxessem o homem a seu veículo.
Segundo Habertürk, os acompanhantes do presidente conseguiram convencer o potencial suicida, identificado como Vezir Çatras, de 30 anos, a desistir da tentativa após uma hora e meia de discussão com a polícia.
Çatras, funcionário de uma fábrica têxtil e procedente da província sudeste de Siirt, conversou por cinco minutos com Erdogan. Testemunhas afirmam que ele queria se suicidar por causa do recente divórcio com a esposa, que não o permitia ver os filhos, mas desistiu de seu propósito após falar com o presidente.
A Ponte do Bósforo tem 64 metros de altura e costuma ser utilizada por vários suicidas todos os anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.